Caixa Mágica
Continuando o assunto do último post, segue mais um dos teatros apresentados na escola.
2-Teatro "A Caixa mágica dos sonhos"
Narrador: Sonhos, fantasias, ilusões. Quem nunca sonhou em viver uma fantasia?Quando falamos de sonhos e fantasias lembramos sempre das crianças. Toda criança quer viver num mundo feliz. No seu mundo não existe o mal, a ordem é brincar e o alimento fundamental é o amor.
Caixa de brinquedos é coisa de criança, Lembra infância. Faz sonhar. Faz feliz.
Maria é uma menina cheia de sonhos, que traz um céu de estrelas na palma da mão. Ela chega em casa e vai logo pegar sua boneca para fazer –lhe um convite. (música: boneca de pano – Rosa de Minas).
Narrador: o sonho então começa, Maria e sua boneca imaginam um mundo só delas e se aproximam da caixa mágica , onde sonhos estão guardados, e para realiza-los basta usar a imaginação. Ao mexer na caixa mágica, Maria fica deslumbrada. Seus olhinhos brilham intensamente e ela se envolve naquele mundo de encantamento e cada brinquedo que ela toca parece ganhar vida..
Ela acha uma boneca de olhos de retrós, faladeira.
Que boneca será essa?
Emília: Olá, sou a bonequinha brasileira, muito famosa e graciosa. Eu não poderia faltar. Pois bem! Sou a boneca Emília!!(Música: Emília - CD SITIO DO PICAPAU AMARELO)
Narrador: E ela continua a mexer e procurar mais brinquedos. Ela encontra o mais engraçado e colorido de todos. Aquele que faz a alegria da criançada. Será que vocês sabem quem é? No circo não pode faltar! Ele tem sempre amigos para ajudar nas palhaçadas.
Criança: São os palhacinhos que alegram nossas vidas (Música: O Palhaço Atrapalhado - CD XUXA).
Narrador: Maria continua a brincar e encontra o soldadinho de chumbo que na história fica incompleto, pois faltou chumbo na hora de fundi-lo. Mas não faltou em sua formação o seu coração. Nele moram as crianças e sua amada, a bailarina.
Bailarina: meu coração bate forte pelo soldadinho
Soldadinho de chumbo: Sou o soldadinho de chumbo. E meu coração bate forte pela bela bailarina.
(Música: a Boneca e o Soldadinho -CD TREM DA ALEGRIA)
Narrador: Agora ela encontra as bonecas bailarinas. A música invade a sala e as bailarinas, giram em meia ponta sobre suas sapatilhas. E a menina vibra de emoção por ver as bailarinas da caixinha de música dançarem sem parar.
BAILARINAS: Somos as bailarinas. Leves como a pluma.
Quase voamos como as borboletas. Somos maravilhosas!!!!
(Música: bailarina)
Narrador: E a menina ria encantada. Agora ela tira para brincar aqueles que não têm medo de lutar, derrubando barreiras para o mundo mudar. Para eles a paz não tem fronteiras, pois o importante da vitória é acreditar. São eles os super-heróis!
SUPER – HERÓIS: Não podemos faltar na caixa de brinquedos.
Somos fortes. Não temos medo. Somos da Paz.
Estamos prontos pra defender vocês. Somos os Super-heróis!
(Música: super heróis - CD TREM DA ALEGRIA)
Narrador: Agora a menina encontra um brinquedo moderno, mas tão moderno que seus movimentos são quase humanos. Lindos, metálicos, sonhos de todo menino, são os robôs.
ROBÔS: Bip! Bip! Bip! Atenção! Somos um brinquedo moderno. Somos feitos de metal, mas dentro da gente existe um coração de criança. (Música: robô- CD TREM DA ALEGRIA)
Narrador: criança precisa de brinquedos e de brincar, mas também precisa de:
1 – amor 2 – atenção 3 – respeito 4 – educação 5 – saúde 6 – amizade 7 – alegria 8 – sonhos 9 – carinho 10 – Deus
E todos ficam felizes, porque possuem tudo isso e muito mais. O tempo passa tão depressa e a gente cresce, mas nunca se esquece de quando fomos criança; Ser criança é nunca deixar de sonhar. Vamos sonhar juntos?
(Música: Nunca deixe de sonhar - CD ROUGE)